CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
21/07/2021

O mês de JULHO na ACEIS

O mês de JULHO na ACEIS - Por: Eliana Luiza - Neste mês de JULHO, a Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira – ACEIS completa 50 anos de atividades. A primeira gestão teve início em julho de 1971, sob a presidência de Wilson Yarid, com a necessidade de aglutinar o segmento de comércio em prol do desenvolvimento local.

O mês de JULHO na ACEIS - Por Eliana Luiza - 

Neste mês de JULHO, a Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira – ACEIS completa 50 anos de atividades. A primeira gestão teve início em julho de 1971, sob a presidência de Wilson Yarid, com a necessidade de aglutinar o segmento de comércio em prol do desenvolvimento local. A partir de então a entidade vem lutando frente a várias adversidades.

Quando se fala “lutando” rapidamente sobre muitos passa a ideia de brigas e discussões incessantes, porém não utilizamos este termo aqui para que se tenham esta impressão, mas sim saibam que as lutas enfrentadas pela entidade foram através do acompanhamento de acontecimentos que poderiam interferir no segmento. Longos diálogos com empresários experientes e administração pública, vivências empresariais diversas e muita sabedoria foram e são dispensadas a ACEIS.

Um exemplo desta luta foi na emancipação da cidade, quando vários membros da entidade se juntam, tais como Alcides de Aquino Garcia, Adilson Florentino Nascimento, Francisco Albano Gomes, entre outros e dão inicio a discussão desta possibilidade para o desenvolvimento e crescimento da cidade. E no dia 30 de dezembro de 1991, constitui-se o ponto final, por meio do Decreto Lei Estadual nº. 7664, o Governador Dr. Luiz Antônio Fleury Filho torna Ilha Solteira um município.

Na ACEIS, foram realizadas 24 eleições e já se passaram 23 presidentes, sendo a atual presidenta a senhora Ana Paula Lucatto Kfouri, proprietária da boutique Ana Paula Confecções, que em seu segundo mandato – 2021/ 2023 comemora os 50 anos da entidade brindar com 300 associados através de um presente encaminhado aos mesmos no dia do comerciante – 16 de JULHO – que também é comemorado neste mês.

Entre empresas associadas e não associadas, tem-se na cidade aproximadamente 1300 empresas em vários segmentos, entre eles, confecção, calçados, serviços especializados, materiais de construção, usina e outros. Destes 1300, um terço está associado a esta entidade, gerando mais de 4000 mil empregos que participam ativamente do PIB da cidade.

Tem-se um Shopping Center e dois mini shoppings na cidade, com mais de 80% das lojas associadas a ACEIS, dois cinemas também parceiros de estrada. A entidade apoia o empreendedor sempre que possível através de cadastros simplificados para MEI, cursos em parceria com o SEBRAE, SENAC e SENAI, hoje são 70 empresas de classificação MEI associadas a esta associação. 

A ACEIS é filiada a FACESP, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, o que possibilita unir forças para melhorar a cada dia o atendimento aos associados buscando inovações e aprimoramento  nos serviços que oferece.

É de suma importância que as empresas locais cresçam, pois todos ganham. As inovações que estão sendo necessárias e realizadas possuem objetivo de transformar Ilha Solteira em uma unidade de compras, dentro da estância turística de Ilha Solteira, encorajando a abertura de novas empresas, gerando empregos e colaborando com o desenvolvimento da cidade.

Atualmente, a entidade representa de forma legítima a classe empresarial junto aos poderes públicos. Entre as parcerias, estão a Prefeitura Municipal, SEBRAE, SENAC, SENAI e FACESP. Essa legitimidade proporciona à entidade o exercício da responsabilidade social, atuando em benefício da população em geral e principalmente oferecendo relevantes serviços e convênios a seus associados.

A ACEIS tem ainda representação em vários conselhos municipais e está sempre apoiando iniciativas e campanhas de cunho social ou voltadas ao desenvolvimento ilheense.

Por isso e por vários outros motivos a ACEIS agradece a todos os associados e aos parceiros pela caminhada brindando o cinquentenário com muita paz e esperança de que dias melhores estão por vir e JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Chamamos a todas as empresas, desde o autônomo até as usinas para fazerem parte desta associação para que juntos possamos traçar o destino desta bela estância turística, Ilha Solteira.

Palavras-chave: aceis, associação, comércio, empresa, empresarios, associados