18 3742-2963

Dia das Mães será de queda nas vendas, prevê Associação Comercial de SP

NOTA À IMPRENSA

Por Alencar Burti – Presidente da Associação Comercial de São Paulo

Dia das Mães será de queda nas vendas, prevê Associação Comercial de SP

São Paulo, 25 de abril de 2016. Queda nas vendas físicas e foco nos presentinhos. Essa é a expectativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para esse Dia das Mães em todo o País em comparação com o ano passado.

Para a entidade, o recuo deverá ser maior no segmento de bens duráveis e o consumidor vai optar por itens de menor valor, comprados à vista.

Segundo Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), esse cenário é reflexo da crise econômica, que tem gerado desemprego e derrubado a massa salarial. “Os setores de móveis e eletrodomésticos serão muito prejudicados porque o consumidor está inseguro e avesso a riscos. Ele não tem confiança para se endividar nesse momento, pois não acredita na recuperação da economia”, explica o presidente da ACSP.

Vale lembrar, porém, que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo. E que a figura materna tem forte apelo junto ao consumidor. “Para não deixar de presentear, o brasileiro deverá comprar roupas, calçados, bijuterias, cosméticos ou outros presentes pessoais”, constata Burti.

Ainda na avaliação do presidente da ACSP, mesmo na área de vestuários e calçados não há garantia de boas vendas, pois o desempenho dependerá muito de como estarão as temperaturas nos dias próximos ao Dia das Mães. “A moda outono-inverno ainda não deslanchou justamente por causa do forte calor que tem feito”, comenta.

“Ao comércio”, aconselha Burti, “resta fazer promoções e estabelecer preços competitivos para atrair o consumidor que ainda está disposto a gastar”.


<< Voltar


Acesso restritoConsultas

Código:

Senha:


Esqueci minha senha

Clique para ver a última edição

Informativo ACEIS Abril 2015





18 3742-2963

Rua Rio Tapajós, 185
Centro - Ilha Solteira/SP
CEP: 15385-000

Acompanhe a ACEIS

Ouvidoria ACEIS