18 3742-2963

COMUNICADO ACEIS COMBATE AO COMÉRCIO CLANDESTINO

COMUNICADO ACEIS – 02.AGOSTO.2017 

COMBATE AO COMÉRCIO CLANDESTINO

Por inúmeras vezes a Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira recorreu às autoridades tributárias da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, no sentido de que as fiscalizações e combate ao comércio clandestino, oriundo de outras cidades, deva ser de forma mais atuante.

Sabemos que o comércio ilegal é altamente prejudicial a economia do município, seja pela competição desleal e danos aos comerciantes legalmente estabelecidos, como danos ao erário municipal pela sonegação de taxas e impostos.

A aceitação social é outro estímulo ao comércio ilegal em Ilha Solteira. Verificamos que os consumidores não percebem a compra de produtos ilegais como uma atividade criminal, pois ao “pagarem menos por itens de status” são iludidos que assim estão ganhando.

Assim, caro comerciante, é preciso dar uma basta aos clandestinos. E para isso contamos com sua atuação sempre que observar a presença de quaisquer atividades de comércio ilegal.

LIGUE para o Setor Municipal de Tributos e solicite a presença da fiscalização:

3743-6006 – segunda a sexta-feira, horário comercial

99626-4571 – segunda a domingo, inclusive feriado

Caso não for atendido, entre em contato com a ACEIS para que façamos o requerimento de acesso a cópias de pagamento de taxas municipais por parte do denunciado, visto que todos têm direito a receber informações dos orgãos públicos de interesse particular, coletivo ou geral.

 
   

 

 


<< Voltar


Acesso restritoCONSULTAS SCPC

Código:

Senha:


Esqueci minha senha

Clique para ver a última edição

Informativo ACEIS Abril 2015





18 3742-2963

Rua Rio Tapajós, 185
Centro - Ilha Solteira/SP
CEP: 15385-000

Acompanhe a ACEIS

Ouvidoria ACEIS