18 3742-2963

Prazo de hibernação das negativações aumentará para 45 dias a partir de 17/04

Devido acordo entre os Bureaus de Crédito, durante os próximos 90 dias o prazo de hibernação das negativações aumentará para 45 dias, que até então era de 20 dias corridos para estado de SP e 10 dias corridos para demais estados.

 

A Boa Vista SCPC informa que, conforme já divulgado pela ANBC - Associação Nacional dos Bureaus Crédito, passará a exibir os registros de débito incluídos em seus bancos de dados apenas após 45 dias da data do envio da comunicação ao devedor. Essa ação, tomada em conjunto pela indústria de Bureaus de Crédito, visa proporcionar um maior tempo de negociação entre devedores e credores nesse momento desafiador pelo qual passamos.

Dessa forma, ao invés dos habituais 10 dias após o envio da comunicação, os débitos serão exibidos ao mercado após 45 dias. A medida que se inicia para os débitos recebidos a partir do dia 17/04/2020 se estenderá pelos próximos 90 dias.

Esclarecemos também que, cientes de Projeto de Lei em tramitação no Senado Federal que poderá estender o prazo para a exibição do registro para 90 dias após a comunicação ao devedor, estamos, como sempre estivemos, prontos para cumprir o que for determinado pela legislação.

Sabemos que em tempos de crise está mais difícil manter as contas em dia. Por isso, a Boa Vista aconselha os consumidores a procurarem seus credores para avaliar as alternativas para o pagamento da dívida, mantendo seu nome limpo e pronto para ter crédito sempre que precisar. E aos credores a manterem seu fluxo de envio de registros de débito para reforçar aos seus clientes que haverá mais prazo para a sua regularização.

Essa crise vai passar e é importante que todos trabalhemos para manter o acesso ao crédito tão primordial para a alavancagem da economia.

Vale ressaltar que durante o prazo de hibernação dessas novas negativações, nenhuma das ferramentas de inteligência, Score e Decisão, serão sensibilizadas, portanto as consultas positivas serão as únicas que poderão ajudar as empresas na análise de crédito, por dois motivos:

     * As informações do Cadastro Positivo são atualizadas a cada 10 dias, e trazem a informação da quantidade de compromissos e sua respectiva pontualidade, ou seja, mesma que não apareça a negativação devido o prazo de hibernação, o consulente conseguirá enxergar que a pontualidade dos compromissos está baixa;
    * A BVS sensibilizará as ferramentas de inteligência analítica, Score e Decisão, devido à baixa pontualidade dos compromissos.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar os dados dos seus clientes em soluções para os desafios de empresas e consumidores.  
Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores. 
A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.
Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no site www.consumidorpositivo.com.br
Atualmente a Boa Vista é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Relações com a Imprensa

Liliana Liberato

(11) 9 9376-9511
liliana.liberato@boavistascpc.com.br 

Lucas Menoita 
lucas.alves@boavistascpc.com.br 


<< Voltar


Acesso restritoConsultas

Código:

Senha:


Esqueci minha senha

Clique para ver a última edição

Informativo ACEIS Abril 2015





18 3742-2963

Rua Rio Tapajós, 185
Centro - Ilha Solteira/SP
CEP: 15385-000

Acompanhe a ACEIS

Ouvidoria ACEIS