CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
05/08/2021

JULHO - CINQUENTENÁRIO ACEIS

...para coroar a data, é exatamente no último dia desse mês – 31/07, quando a ACEIS comemora meio século de existência.

Detalhes de JULHO 2021

Por: Geraldo Dias

Sábado, dia 31, último dia do mês de julho. Um mês que a princípio não se destacaria por nenhuma data marcante. Sem feriados e, em geral, o mês mais frio do ano. Visto assim, não seria um período do ano cronologicamente empolgante.

Mas, especialmente este ano, o sétimo mês do ano, tem sim muita relevância. A começar pela representatividade de ser o início do segundo semestre do ano. Trazendo consigo a magia do recomeço, como se celebrássemos mais uma vez o mesmo Ano Novo.

Foi no decorrer desse mês, por exemplo, que vimos finalmente, os números de casos e óbitos da pandemia começarem a apresentar significativa diminuição. O suficiente pra ser anunciado o desbloqueio das restrições sanitárias que vinham trazendo enormes prejuízos a economia nacional.

Por isso, para a Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira, julho de 2021, tem uma relevância maior ainda. E para coroar a data, é exatamente no último dia desse mês – 31/07, quando a ACEIS comemora meio século de existência.

Como não poderia deixar de ser, o mês do seu cinquentenário foi bem intenso e repleto de ações direcionadas em apoiar seus membros, justamente, no pior momento que a instituição já passou desde sua existência.

Mas, nada que um “arregaçar de mangas” não pudesse resolver. Através de parcerias estratégicas e planos de ação direcionados, as dificuldades têm sido superadas.

No decorrer deste mês foi colocado à disposição do Associado, via SEBRAE, cursos gratuitos como: Do vermelho ao Azul, Capacitação Empreendedora, Soluções Educacionais Customizadas em Desenvolvimento Humano, Programa Brasil Mais, Serviços Tributários e Previdência. Live com uma equipe de Agentes Locais de Inovação e Criatividade além da Semana de Marketing.

Também foi viabilizado para os comerciantes interessados linhas de crédito e planos de saúde com condições facilitadas.

No dia 16 de julho, Dia do Comerciante, a diretoria ACEIS promoveu uma carinhosa homenagem a seus cerca de 400 membros, enviando a cada um deles uma garrafa de vinho e um pedaço de bolo, comemorando ao mesmo tempo a data da categoria e o aniversário da associação. 

Um outro evento marcante, foi a visita do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia ao município no dia 23/07. Em conversa com a presidente, Ana Paula Kfouri e o vice, Indalécio Lima discutiram a importância do setor empresarial e o fortalecimento das empresas do interior do estado. Com destaque às Associações.

Que outros meses tão intensos e produtivos venham, assim como foi julho. Feliz Ano Novo de novo...

Palavras-chave: cinquentenário, comercio, facesp, aceis