CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
28/04/2022

Empresários e potenciais empreendedores conhecem o EMPRETEC

Serão seis dias de atividades, de 6 a 11 de junho, nos quais os participantes serão estimulados a potencializar dez características empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a própria vida

Por: Douglas Cossi Fagundes

Na noite desta terça-feira (26/04/2022), a Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira (ACEIS), ofereceu um coquetel para apresentação do projeto EMPRETEC que será realizado através da parceria com o SEBRAE, UNESP e Prefeitura.

O EMPRETEC, seminário com metodologia da ONU voltado para empresários e potenciais empreendedores da cidade, será promovido no próximo mês de junho. As inscrições já foram realizadas, pois desde o mês de fevereiro este projeto ganhou destaque nas instituições envolvidas. Todas as entrevistas já estão agendadas com a psicóloga do SEBRAE que habilita ou não os inscritos para fazerem o curso.

Serão seis dias de atividades, de 6 a 11 de junho, nos quais os participantes serão estimulados a potencializar dez características empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a própria vida.

A presidente da ACEIS, Ana Paula Lucatto Kfouri, destaca que o seminário é destinado a quem deseja gerir melhor o seu empreendimento ou iniciar um negócio bem-sucedido. “É mais uma oportunidade trazida para os empresários e potenciais empreendedores de Ilha Solteira. Ao participar do seminário, o empreendedor desenvolverá características e comportamentos empreendedores, tendo a oportunidade de identificar oportunidades de negócios e aumentar os resultados e a rentabilidade da empresa, disse Ana Paula.

Empretec
O Empretec é um seminário intensivo, composto por seis dias de atividades e 60 horas de capacitação, com dedicação exclusiva. O objetivo é estimular os participantes a desenvolverem comportamentos e competências empreendedoras, como: capacidade de identificar oportunidades; calcular riscos; buscar informações; estabelecer metas; planejar e monitorar sistematicamente o próprio negócio; criar redes de contatos; ser persistente e ter independência e autoconfiança. Desenvolvido pela ONU, o programa está presente em mais de 40 países e, no Brasil, é ofertado exclusivamente pelo Sebrae.

Palavras-chave: empretec, sebrae, prefeitura-municipal-de-ilha-solteira, unesp