18 3742-2963

Audiência Pública

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

A Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira solicitou ao Deputado Estadual Luiz Fernando Teixeira(PT), quando de sua visita recente a Ilha Solteira a possibilidade de uma Audiência Pública na ALESP, para promover uma discussão bem ampla sobre a questão da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, face ao problema instalado na questão territorial de Ilha Solteira e Selvíria, com reflexos socioeconômicos significativos para a nossa cidade.

Luiz Fernando se colocou a disposição da população de Ilha Solteira e prometeu que desenvolveria gestão juntamente com o Deputado Estadual Itamar Borges(PMDB), no sentido mais amplo de promover a Audiência Pública visando abraçar e defender a causa ilhense.

No dia 19 do corrente a Audiência Pública foi realizada na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Conduzida sob a presidência do Dep. Itamar Borges e coordenação do Dep. Luiz Fernando, com a participação dos deputados federais Arlindo Chinaglia/PT e Edinho Araújo/PMDB, e dos deputados estaduais: Fernando Capez/PSDB (Presidente da ALESP); Reinaldo Alguz/PV; Roberto Massafera/PSDB e José Zico Prado/PT.

Ilha Solteira esteve representada pelo prefeito Bento Sgarbosa/DEM e vereadores de nossa Câmara Municipal. A ACEIS foi representada pelo presidente Osmar Martins de Oliveira e o vice-presidente Manoel Porfírio dos Santos.

Itamar Borges disse que a Audiência Pública é um ato oficial e legítimo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que oficializa o apoio da ALESP nos trabalhos, nos movimentos e nas manifestações ordeiras e pacíficas sobre a questão e objeto deste evento público.

A Mesa Diretora deste evento encaminhou as diversas deliberações do plenário para as soluções possíveis que venham de encontro aos interesses dos municípios de Ilha Solteira e Castilho. Destacamos a indicação de Arlindo Chinaglia quanto à convocação do Governador Geraldo Alckmin e de todos os deputados federais (70) e senadores (03) e deputados estaduais (96) para uma Audiência Pública a nível nacional em defesa de Ilha Solteira, Castilho e todo o Estado de São Paulo. Este evento deverá ser realizado brevemente face ao Leilão das Hidrelétricas já marcado para o dia 06 de novembro próximo.

Face ao cenário atual das demandas políticas já realizadas pelos nossos agentes públicos, necessário haver a participação da ACEIS como agregação significativa para fazer frente a este desafio que Ilha Solteira está enfrentando.

 Em nosso entender essa causa é muito maior que o trabalho das nossas autoridades e ao menor público presente na Audiência Pública realizada na tarde desta segunda-feira (19.10.2015). Faltou uma grande mobilização popular dos municípios de Ilha Solteira e Castilho para fazer frente aos acontecimentos e aborrecimentos desta “trama política”, como disse em seu discurso o prefeito Bento. É preciso uma maior conscientização e mobilização popular. Esta questão é muito preocupante, porque não é só Ilha Solteira e Castilho que sofrerão as consequências, mas sim todo o Estado de São Paulo, todo o povo de São Paulo

<< Voltar


Acesso restritoCONSULTAS SCPC

Código:

Senha:


Esqueci minha senha

Clique para ver a última edição

Informativo ACEIS Abril 2015





18 3742-2963

Rua Rio Tapajós, 185
Centro - Ilha Solteira/SP
CEP: 15385-000

Acompanhe a ACEIS

Ouvidoria ACEIS